terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde, paz e felicidade para todos!

Pessoal, cada vez mais fico impressionado com o que 
acontece no período natalino. É que quase todo mundo está esquecendo o verdadeiro significado do Natal, do nascimento de uma pessoa, há mais de dois mil anos, que marcou uma época, que praticou atos e deixou bons exemplos para todos os que viessem a nascer em seguida. Parece que não adiantou, ou seria engano meu? O nome desta pessoa é Jesus Cristo. Certamente ele não está nada satisfeito com os resultados que nós produzimos apesar de seus bons ensinamentos!

No mundo atual presenciamos uma infinidade de conflitos, em especial na área onde Ele nasceu e viveu. A morte através das guerras, conflitos diversos, desavenças comuns, vinganças, está cada vez mais entre nós.

Seguramente não aprendemos a lição de Paz, não fizemos o dever de casa. A violência continua aumentando assustadoramente, a impunidade faz com que de forma desavergonhada alguns políticos, gestores e outras autoridades cometam atos completamente fora de ética. Há pontos isolados de bondade, focos de resistência, mas deveriam ser mais fortes para mudar o quadro geral.

Salvo engano, pense bem e analise: quase só ouvimos propagandas em todos os locais incentivando o alto consumo para o enriquecimento de alguns. O fato de presentear cada vez mais banal. E assim o verdadeiro sentido do Natal vai se perdendo.  

Um verdadeiro presente de Deus – nossa vida!

Graças a Deus mais uma vez estamos juntos neste período natalino. Devemos estreitar o nosso convívio porque o tempo passa cada vez mais rápido, a vida moderna nos trás uma sensação de uma correria desenfreada... Antecipo estas palavras aos amigos e familiares, com meu agradecimento pelo convívio durante este ano.

Um encontro quase diário com amigos, mesmo que pela internet, é importante tendo em vista que proporciona receber as ideias e conceitos emitidos por todos e estreitar os relacionamentos com pessoas às vezes tão distantes fisicamente.

Messejana do Alentejo, Portugal

Feliz Natal aos amigos de Messejana, do Alentejo, em Portugal, com os quais mantivemos um intercâmbio muito bom. Desejando que no Ano Novo as amizades continuem e possam se ampliar, com a divulgação de Messejana de Fortaleza em Portugal e vice-versa, ou seja, com o conhecimento sobre Messejana de Portugal aqui no Brasil.

Desejo a todos, indistintamente, tudo de bom e que cada um procure em si próprio a iluminação, ou seja, as melhoras possíveis para o corpo, a mente e o espírito.  

No início do ano comecei a escrever este blog - o “Blog do João Ribeiro”. Entre vários textos escritos um deles faz referência aos principais arrependimentos de pessoas no final de suas vidas, dos quais destaco como principais: “Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida verdadeira a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim. Eu gostaria de não ter trabalhado tão duro. Eu gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos. Eu gostaria de ter mantido mais contato com meus amigos”.    

Achei interessante e tomei como meditação para meu aproveitamento pessoal e para compartilhar com todos vocês...  Em nossas vidas muitos sonhos e metas são criados, alguns se transformam em realidade e são bem sucedidos, outros não, mas a esperança deve se renovar sempre! 

Neste Natal, quando devemos comemorar o nascimento de Jesus Cristo, vamos reafirmar nossos laços de amizade, procurar reatar alguns elos perdidos e seguir em frente, na certeza de que o Caminho do Bem é este.

Um feliz Natal!

Nenhum comentário: